quarta-feira, 3 de julho de 2013

Resenha: Uma curva na estrada

 Autor: Nicholas Sparks
 Páginas: 304
 Ano: 2013
 Editora: Arqueiro


Sinopse 


A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 



_ _ _ _ _ _


Nicholas Sparks já é muito conhecido por seus vários romances. Cada um mais lindo que o outro (Amo o Nicholas)
Mas nesse livro, a história é bem diferente dos outros. Há todo um mistério por trás da história.

Miles Ryan é o subxerife de New Bern e que perdeu sua mulher Missy em um acidente há dois anos. O qual é um mistério para todos. Os dois tiveram um filho, Jonah, que depois da morte da mãe começou a ter problemas na escola, pois os professores o ajudavam para conseguir boas notas - por pena. Agora, com 7 anos, Jonah não aprendeu o necessário para a sua idade. 

E ai aparece a professora, Sarah Andrews. Sarah é recém-divorciada e chegou a cidade há pouco tempo. Ela é a nova professora de Jonah e é quem percebe a dificuldade do garoto e recorre ao seu pai.

Miles e Sarah se conhecem por causa de Jonah, mas não é por causa dele que continuam a conversar. Eles acabam querendo saber mais sobre o outro e acabam ficando bem mais próximos do que deveria. Porém a vida de Miles nunca foi a mesma depois que perdeu sua mulher. Ele passa horas lendo tudo o que pode sobre o caso - já que depois de dois anos ninguém se interessa mais em procurar pistas. Porém, depois da chegada de Sarah, Miles começa a ver algumas coisas e descobre que pode voltar a amar de novo, mas a relação dos dois nunca vai poder seguir em frente enquanto ele não descobrir quem matou a sua mulher.

Posso dizer que me surpreendi com esse livro. Realmente achei que o autor ia se dedicar mais ao romance e menos ao suspense de quem matou Missy, mas não foi assim e confesso que o amei por isso!
O livro tem um enredo fácil e quando você menos espera, está tão envolvido com a história que acaba achando que está dentro do livro. 
Como uma boa jornalista investigativa que serei (iludida modo on) pensei em todas as possibilidades de quem foi o assassino e se realmente foi um assassinato e, de novo, me surpreendi!


Nicholas, como sempre, está de parabéns! Uma leitura super recomendada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário