segunda-feira, 8 de julho de 2013

Resenha: As violetas de Março


Olá gente, tudo bem?
Hoje vou fazer a resenha de um livro que eu amei! As violetas de Março. Vamos lá?

Autor(a): Sarah Jio
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito

Sinopse 

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.



_ _ _ _ _ _



Gente, muito difícil falar desse livro. 
Quando comecei a ler, achei que seria tipo A última carta de amor da Jojo Moyes, mas me enganei em algumas partes.

Emily Taylor é uma escritora que está depressiva pelo fim do seu casamento, ela acabou de descobrir não só que o marido a traiu, como também está pretendendo casar com essa outra mulher. Quando decide viajar para a casa da sua tia Bee em Baindridge - uma pequena ilha onde ela sempre passava suas férias na infância e onde ela pretende  ter uma inspiração para escrever um novo lindo, só que dessa vez com sentimento.

 Eu era incapaz de ver se os lilases estavam florescendo, ou se os rododendros estavam tão exuberantes como me lembrava, ou se a maré estava baixa ou alta. Entretanto, mesmo no escuro, o lugar parecia efervescente e espumante, intocado pelo tempo” p.30. 

Lá ela conhece um senhor muito legal, Henry, porém ela percebe que sua tia não gosta muito dele e prefere não saber o porque naquele momento. Também encontrou um antigo namorado e conheceu um outro rapaz o qual a encantou muito, o Jack, porém, abalada com o fim do seu casamento, ela não quis dar muito importância, mas acabou saindo com os dois. rsrs 
O mais incrível foi um antigo diário que Emily achou na gaveta do quarto onde estava dormindo - que foi o mesmo quarto de infância da sua mãe. 
O diário continha a história de Ester, uma mulher que viveu um grande amor na década de 1940, na verdade tentou viver, pois, por ironia do destino, acabou perdendo o grande amor da sua vida. (Não vou dar mais detalhes senão vira spoiller haha)
Quando Emily menos espera, está totalmente envolvida nesse romance e sabe que as pessoas da ilha conhecem toda a história, porém estão sempre escondendo algo dela, mas ela sabe que um dia irá saber de tudo.

Engana-se quem pensa que romance fica só no diário. Emily acaba se envolvendo sentimentalmente com o "desconhecido" Jack. E descobre que já tem uma nova história para o seu novo livro.

As violetas de março é um livro lindo, envolvente e cheio de mistérios. Sem falar na capa que é linda e as florzinhas que estão presente em todas as páginas. Um livro gostoso e leve de ser ler. 
Um livro super recomendado não só em março, mas em todos os meses e todos os dias do ano.


Um comentário: