quarta-feira, 17 de julho de 2013

Resenha: Entre o agora e o Nunca


Oi gente, o blog está caminhando super bem e estou muito feliz com isso!
Hoje vou fazer uma resenha de um livro lindo, Entre o Agora e o Nunca.

Autor (a): J. A. Redmerski
Páginas: 368
Editora: Suma


Sinopse

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.



_ _ _ _ _ _



Camryn tem 20 anos e está cansada da vida que leva. Há dois anos ela perdeu o seu grande amor, Ian, em um acidente de carro, mesmo assim, ela decide dar outra chance ao amor e é traída. Agora, ela não pretende sentir mais nada por ninguém, mas não é o que sua melhor amiga, Natalie, deseja. E mal sabe ela, que a amiga está certa.

Porém, depois de uma briga com sua melhor amiga, causada pelo namorado de Nat que confessa a Cam que sempre foi apaixonado por ela, Camryn desiste realmente da vida que leva e parte em busca de algo novo. Quando chega à rodoviária, ela escolhe Idaho como o seu destino. Uma viagem longa e sem ninguém por perto, era tudo o que ela queria. Mas, dentro do ônibus, Cam conhece Andrew Parrish. Andrew está indo visitar seu pai, que está com câncer e em seus últimos dias de vida. No caminho, os dois se aproximam e começam a conversar. Camryn, que não queria sentir mais nada por ninguém, e agora está sentindo algo novo por esse estranho. Porém, a parada de Andrew é antes do que os dois queriam e eles terão que dizer adeus.

E agora, o que Cam vai fazer em Idaho? Porque ela tinha que conhecer Andrew nessa viagem?

Decidida a mudar seu percurso, Cam compra uma nova passagem, só que dessa vez, para o Texas.
Mas o destino novamente une Camryn e Andrew, e agora, será que os dois vão conseguir resistir a esse novo sentimento? Entre estradas e rock's clássicos, a história dos dois vai sendo escrita.

Entre o agora e o nunca é o New Adult, ou seja, tem cenas de sexo, mas bem menos do que a maioria pensa. O livro foi muito bem escrito, com uma linguagem jovem e coloquial - única coisa que achei desnecessária foi a quantidade de palavrões que têm no livro - a autora alterna as falas de Andrew e Camryn, mostrando o ponto de vista de cada um.
O livro é intenso, viciante e apaixonante. Vai ser difícil largá-lo antes de terminar. Digo isso porque aconteceu comigo.
O final é surpreendente. Juro como me surpreendi, mesmo já imaginando que algo aconteceria, por ter lido diversas resenhas sobre ele. Mas acho que um livro só já estava de bom tamanho, pois o livro teve um final muito justo. Só que a autora não pensou assim - para a alegria daquelas que se apaixonaram por Andrew, como EU -, J. A. Redmerski vai lançar o segundo livro em novembro e será Entre o agora e o sempre. 

Um livro MUITO recomendado, mas cuidado: O perigo de se apaixonar pelo Andrew e querer sair por ai de mala e cuia é muito grande, então se controle!



Nenhum comentário:

Postar um comentário