quinta-feira, 11 de julho de 2013

Entrevista


Olá pessoal,
hoje estreia mais uma postagem aqui no blog Alyne no país das Maravilhas. E vai ser um prazer usar a minha profissão de Jornalista no blog. Irei mostrar para vocês uma entrevista super especial com as duas blogueiras do Dreamy Fearless, Tainan Amorin e Fernanda Vieira.

Já que são duas meninas que comandam o blog, então sempre irão ter respostas das duas.

Vamos começar?

O que te inspirou a criar o Blog?
Fernanda: Na verdade a ideia foi da minha amiga e sócia Tainan, que já tem uma vasta experiência no mundo dos blogs. Então foi animação e a vontade dela de criar um blog, onde ambas podem compartilhar tudo que gostamos.
Tanain: Depois que decidi deletar meu primeiro blog achei que era hora de começar algo maior, algo que não houvesse apenas a minha opinião, então convidei a minha amiga e sócia Fernanda e decidimos criar o Dreamy Fearless

O que te inspira a postar?
Fernanda: Coloco-me no lugar do leitor, adoro ter dicas de boa música, livros, filmes, maquiagens e por aí vai. Acho que imaginar o gosto de quem abrir o nosso blog é uma forma de inspiração.
Tainan: Concordo com a Fernanda, posto aquilo que gostaria de ler em outros blogs.

Já ficou sem criatividade alguma vez? E como superou?
Fernanda: Muitas e muitas vezes! Como, por exemplo, quando acabo de sair de um longo bloqueio que foi influenciado por problemas pessoais e acredito que não há superação, sei apenas que é preciso ter paciência até que a criatividade volte. O que às vezes não é fácil! (risos)
Tainan: Nossa, varias... Acho que o único modo de superar é dar tempo ao tempo para que as ideias voltem a fluir normalmente ... Musica ajuda :)

O que mais gosta de fazer nas horas vagas?
Fernanda: Tenho muitas horas vagas, então faço o mesmo quando estou "ocupada", escuto música, pratico Cooper, leio e escrevo, mesmo que seja apenas no diário.
Tainan: Bom, como eu trabalho, não tenho lá muitas horas vagas... Mais tento aproveitar o máximo do meu tempo para estar com minha família, meu noivo, minhas amigas e amigos e claro ler e assistir filmes.

Como você escolheu o nome do blog?
Fernanda: Novamente foi por conta da minha sócia, apenas dei uma ideia que fosse algo com a palavra "fearless" e assim surgiu o nome.
Tainan: Acho que tentamos colocar algo que combinasse com a nossa personalidade, e sonhadoras destemidas acho que combina, pois temos sonhos e não temos medo de conquistá-los.

Qual sua maior meta para o blog?
Fernanda: Acredito que ser mais conhecido e continuar a compartilhar coisas legais com todos, seja com dicas de relacionamentos ou até em um simples tutorial de maquiagem.
Tainan: Reconhecimento e Lazer, acho que continuar levando aos nossos leitores um pouco mais de cultura e diversão.

Qual seu filme preferido? E o livro?
Fernanda: É difícil escolhe "O" filme, então vou escolher o que veio a minha mente primeiro e é um dos meus prediletos, que é o "Coração Louco". Sou simplesmente louca pelo livro "Amante Sombrio", primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra.
Tainan: Em meio a vários filmes, acho que o meu favorito é “Um amor para recordar”. E sobre livro, bom quase a todo tempo estou lendo algo diferente então não há como escolher apenas um ... Porém, neste momento, o meu favorito é “A culpa é das estrelas”.

Um sonho possível? E um impossível?
Fernanda: Meu sonho possível é ser escritora, poder transmitir muitas coisas boas que meus personagens têm e visitar a minha amada Escócia. Um sonho impossível... A única coisa que me vem à mente é me casar com um homem que faça parte da USMC (Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos)! Sim, é verdade! (risos)
Tainan: Meu sonho possível é a mesma coisa da minha sócia, ser escritora, poder levar sonhos para varias outras pessoas. E meu sonho impossível é conhecer o Daniel Radcliffe, sim sou apaixonada por ele (risos).

O que anda escutando ultimamente?
Fernanda: Bandas com uma pegada mais indie, tipo Franz Ferdinand e Arctic Monkeys.
Tainan: Estou ouvindo muito The Black Keys, Lana Del Rey e Taylor Swift e nunca paro de escutar AC/DC (risos).

O que anda lendo?
Fernanda: Estou lendo um livro chamado "Sob o fascínio do Pôquer", que o autor é um conhecido meu e a leitura é bem diferente do que estou acostumada, mas com certeza não deixa de ser interessante.
Tainan: Terminei ontem “A culpa é das estrelas” e realmente chorei horrores, vou começar a ler hoje “Bela Maldade” espero que o livro seja maravilhoso.

Quais blogs famosos ou não famosos você costuma visitar?
Fernanda: Sou mais dos não famosos, então amo os que disponibilizam dicas de livros e e-books, tudo tão prático! São nesses momentos que amo a tecnologia! (risos)
Tainan: Também sou fã dos não famosos, principalmente aqueles que falam sobre fotografia e livros. Em relação aos famosos, costumo visitar muito o Depois dos Quinze.

O que achou do Blog Alyne no País das Maravilhas?
Fernanda: Simplesmente fantástico! Mostra o ponto vista de maneira inteligente e que pode confiar cegamente na dica, além de ter um designer super fofo. Acredito que combine com a personalidade da dona!
Tainan: Lindo, acho que o blog ficou muito a cara da Dona, que é uma pessoa muito querida e fofa!. E claro, tem futuro, pois o modo como você escreve transmite coisas ótimas em relação aos livros!

(Own, obrigada gente!)

Qual blogueira é a sua maior inspiração?
Fernanda: Seria ruim dizer que não tenho uma blogueira que me inspire? Simplesmente prefiro escrever o que gosto e que acredito que gostem, acreditar no potencial do meu blog sem usar exemplo de outro blog. Entende?
Tainan: Acho que não tenho uma blogueira especifica para ser minha inspiração, tenho blog desde os 15 anos e naquela época criei pois queria compartilhar os poemas que fazia, mais nunca me inspirei em ninguém.

Um lugar onde você se sente bem?
Fernanda: Além da minha cama em meio ao cobertor? (risos) Sem dúvida em qualquer lugar, em companhia dos meus amigos... Com eles em qualquer lugar fico bem!
Tainan: No meu quarto, lá é meu mundo, então não abro mão de estar lá com um bom livro pra se ler. Também me sinto muito bem quando estou com pessoas especiais, como meus amigos e familiares, não importa o lugar.

Você também é uma sonhadora destemida (nome do seu blog)?
Fernanda: Sim, exceto em assuntos do coração.
Tainan: Sim, até quando tenho medo vou em frente, não gosto de desistir sem lutar.

Como você se vê daqui a alguns anos?
Fernanda: Hum... Satisfeita com as minhas escolhas, olhando para trás com um sorriso no rosto e ainda em mente a seguinte frase: "A vida é uma verdadeira obra de arte".
Tainan: Vejo-me com meus sonhos realizados, podendo curtir aquilo que eu conquistei.

Se algo que está mais que provado é que a música inspira muito não só os escritores, mas sim todos que trabalham com arte. Qual a banda ou música que faz com que as palavras simplesmente surgem em sua mente?
Fernanda: O lindo e maravilhoso David Bowie, um verdadeiro poeta que me inspira a cada canção! (suspiros e mais suspiros)
Tainan: Sou muito inspirada por Lana Del Rey e Taylor Swift (que aprendi a gostar por causa da Fernanda) acho que as letras delas nos mostram realidade, verdade.

Prefere livros com histórias que lhe tragam algum tipo de aprendizagem pra sua vida ou os mais surrealista? Talvez ambos...?
Fernanda: Sem dúvida algo que me dê algum aprendizado, que me sirva de lição de vida!
Tainan: Ambos, há momentos que tudo o que eu mais quero é fugir da minha realidade de mundo então leio livros surrealistas, e em outros quero acordar e ver que as coisas são reais .

Ainda falando de livros... Algum deles (livros) transmitiu qualquer filosofia de vida e que até hoje carrega com você? Qual livro e qual a mensagem?
Fernanda: Sim, o que estou escrevendo. (risos) A mensagem mais ou menos diz, acreditar profundamente que a vida é uma arte e que Deus não dá aquilo que você não possa carregar.
Tainan: Um livro que me passou uma mensagem maravilhosa foi “Um amor para recordar” a mensagem de que não podemos ter medo de amar, e admitir o que queremos, correr atrás daquilo que sonhamos, porque amanhã pode ser tarde demais!

Essa sua paixão, seu amor por leitura e também pela escrita, por acaso é hereditário? Alguém da família partilha dessa sua paixão?
Fernanda: Sim, mas são parentes mais distantes.
Tainan: Sim, meu pai é louco por leitura assim como eu, então herdei isto dele!

Quais as suas expectativas com o blog? Ao longo do tempo elas foram supridas ou em algum momento te decepcionaram?
Fernanda: Altos e baixos são parte da vida, principalmente quando se trata de algo que você leva a sério. Então às vezes fico decepcionada com poucas visualizações, mas não me deixo abater por muito tempo e me dedico mais ainda na próxima postagem.
Tainan: Não me sinto decepcionada com o desenvolvimento do blog, acho que todos começamos de baixo para poder subir então acredito que se hoje o post foi fraco de visualizações, comentários e coisas do tipo, amanhã preciso me esforçar 10 vezes mais para que os resultados sejam mais satisfatórios.


E ai, gostaram da entrevista? Eu amei! As meninas são super fofas e queridas!

PS: Também dei uma entrevista para as meninas e você vai poder vê-la no blog Dreamy Fearless.

Nenhum comentário:

Postar um comentário