segunda-feira, 1 de julho de 2013

RESENHA: Como eu era antes de você

Autora: Jojo Moyes
Páginas: 320
Ano: 2013 
Editora: Intrínseca 



Sinopse:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.


Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.




_ _ _ _ _ _



Nunca nenhuma palavra será o suficiente para traduzir minha emoção ao ler esse livro!


Nunca teve um livro que mexeu tanto com meus sentimentos.

Nunca houve um livro que me fez passar o dia inteiro trancada dentro do quarto chorando por causa do seu final.


Como eu era antes de você é no mínimo um livro impactante e que irá despertar os mais variados sentimentos em quem está lendo. Chega a ser impossível de largar, e quando acontece, você fica pensando nele até voltar e continuar a leitura.




Will era um homem jovem, rico e aventureiro. Mas tudo muda quando uma motocicleta o atropela. 

Lou levava a sua vida normal, tinha sua vida toda detalhada e um futuro previsível. Quando perde o emprego e tudo muda. 

O destino os une de uma maneira triste. Will fica tetraplégico e o que mais quer é desistir da vida. E ai ele conhece Lou. Ela passa a ser a sua cuidadora, mas mais que isso, ela foi contratada para ser uma amiga (Coisa que Will perdeu após o acidente) e dai começa a história dos dois.

Will se torna uma pessoa super difícil de lidar, o que dificulta o trabalho de Lou - que ela imaginava que seria fácil. Porém, com o tempo, as coisas vão mudando. Lou passa a realmente ser uma amiga para Will. Eles começam a passar muito tempo juntos ao ponto de saber detalhes da vida do outro e sobre coisas que ninguém nunca teve coragem de dizer para outras pessoas. E ai Lou acaba descobrindo uma coisa que vai acabar um pouco com essa magia, mas que fará nascer um amor. Um verdadeiro e único amor.




Como eu era antes de você foi, com certeza, um dos livros mais emocionantes que li. Desde o começo me senti envolvida com a história de Will. Seu acidente que mexeu com toda a sua forma de agir e ver o mundo. Com Lou, demorei mais para me apegar, mas quando chegou, foi tão forte quanto com Will.

Me peguei rindo super alto de algumas cenas do livro, mas também me vi com lágrimas nos olhos logo depois. Isso sem falar no final, o qual chorei de soluçar.




Só há uma coisa que me fez repensar no livro, que foi a crítica que tem na capa que diz que Lou e Will vão me emocionar da mesma forma que Emma e Dexter do livro Um dia. Porém não foi dessa forma, Lou e Will me emocionaram infinitamente mais.




Sou apaixonada pela escrita de Jojo Moyes desde o livro A última carta de amor, mas depois de Como eu era antes de você, me apaixonei ainda mais. Vai ser difícil superar esse livro!



Muito recomendado para quem está cansado daqueles romances água com açúcar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário