sexta-feira, 26 de julho de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO!

Oi gente.
Para quem está acompanhando o blog, sabe que ele tem menos de 1 mês de vida, e que estou sempre mudando alguma coisinha para deixar ele mais com a minha cara. Porém, ainda estou aprendendo a mexer nele e uma coisa que não sei fazer de jeito nenhum, é banner. Já que estudo jornalismo e nunca me interessei por essa área.

Mas dai uma menina super legal se ofereceu para fazer o banner, e claro, eu aceitei. Afinal se eu fosse pedir para outra pessoa fazer, essa pessoa iria cobrar, e como já disse antes, estou apenas no início do blog, e quando falei com a menina, ela garantiu que tinha pego a imagem no google. Porém, uma coisa super chata aconteceu. O meu banner ficou praticamente IGUAL ao de outro blog mais antigo e mais conhecido, só com algumas diferenças. Mas como eu nunca tinha visto esse blog, nunca iria adivinhar que o banner era praticamente o mesmo.
Dai, quando cheguei em casa ontem e fui toda feliz olhar o blog, tinha centenas de visualizações a mais e vários comentários. E todos eles eram dizendo que eu tinha plagiado o banner do outro blog. Muitos deles até me chamando de LADRA, dizendo que eu não tinha criatividade e essas coisas. O que me deixou bem triste! Já que uma coisa que eu não suporto é o plágio, e isso foi acontecer logo com o meu blog :/

Enfim, já pedi desculpas ao outro blog, e agora queria pedir desculpas para todos os leitores e esclarecer o porque que tirei o banner. Sinto muito pelo ocorrido.

Mas antes disso tudo acontecer, eu já estava em contato com uma outra pessoa que faz banners e ele já estava fazendo outro. Então já já teremos um novo banner aqui no blog.

Novamente peço desculpas ao outro blog e aos leitores desse blog e do outro.


2 comentários:

  1. Oi Alyne, entendo muito bem a sua situação. Realmente ficou uma situação super chata!! Pois a Flavia dona do blog Livros e Chocolate faz layout para blogs. Essa bonequinha que está na sua página do face do blog foi ela que editou. Com os livros e tudo mais, existe a bonequinha original na internet. Mas é um pouco diferente e ela mudou e colocou do jeito dela. Fique bem esperta com quem vc pede pra fazer o banner do seu blog, pois infelizmente existem pessoas que não tem muito conhecimento.
    Estou passando por aqui pra dizer pra vc não desistir do seu blog e seguir em frente, mas fique esperta. Pois mexer com blogueiros antigos é bastante complicado, e sem querer vc acaba se queimando. Ta certo que desta vez a culpa não foi sua. Mas...fique de olho!! O seu cantinho é lindo e já estou seguindo.

    Obs: Quer um conselho?? Tira a bonequinha que também está na sua página no face. Assim vc ficará menos visada. Já que esta imagem já contem no blog da Flávia. Bom é só um conselho.

    Secesso!!!

    Bjokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, obrigada pelo conselho. Eu já ia tirar a bonequinha do facebook, mas estava esperando o outro layout para publicar, mas pelo jeito vai demorar mais um pouquinho :/ Mas vou tirar de todo jeito.
      Fiquei bastante triste pelo que aconteceu, porque justo hoje o blog faz 1 mês e é dia de comemoração, sabe?
      Mas é assim mesmo, pelo menos serviu para aprender, né?

      Beijos e obrigada :D

      Excluir